sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sobre pessoas...

Heh, tantos autores já escreveram sobre pessoas, aliás, tentaram escrever, poucos conseguiram, e creio que eu não conseguirei, mas farei o possível para chegar o mais próximo do real.... ou do surreal.
Enfim, para começar, vamos caracterizar o perfil do homem. Tudo que nós fazemos gira em torno de uma só pessoa, e te garanto, meu amigo(a), que não é teu Deus, e sim algo superior, você mesmo(a), ou seja, vivemos para uma só pessoa, nós mesmos.
- Mentira, Jesus. Eu tenho compaixão, eu ajudo o próximo, eu sou um exemplo para a sociedade.
Pois pense um pouco... você faz bondade para o próximo ou para que o próximo te admire? Você trocaria a sua vida para deixar alguém que você conhece, ou não, viver?
Ok. O homem é fruto do ego, ou o ego é fruto do homem? Eu diria que são coexistentes, mas ante o homem há o ego. Não existe homem sem ego, bem como não haverá ego sem o homem, mas o homem é cria do ego pelo fato de querer se sobressair perante a outros homens, que também produzem o ego, mas no entanto, todos vivem em torno dele.. ou seja.. o produto virou dono do produtor. Enfim, divagações à parte...
Além do ego, o que nos caracteriza como humanos é algo bem simples... a lágrima. " Clara e salgada/ cabe em um olho e pesa uma tonelada/ tem sabor de mar/ pode ser discreta/ inquilina da dor/ morada predileta/ na calada ela vem/ refém da vingança/ irmã do desespero/ rival da esperança..." ( Racionais MC's - Jesus Chorou). É a mais pura expressão do sentimento de alguém, sentimento que varia conforme a situação.

É difícil de escrever sobre "pessoas". Varia para cada ser. Mas eu costumo caracterizá-los em dois tipos ( e tem os sub-tipos que são muitos para escreve-los aqui), os que nos fazem felizes e os que nos causam dor. A maioria das pessoas te causarão lágrimas, e isso é bom, mas deve distinguir as lágrimas de riso das de dor, e nunca esqueça das pessoas que te proporcionaram a do primeiro tipo, mas não menos importante as do segundo. É bom manter a alegria na memória, mas a dor é essencial para saber distinguir pessoas boas das más. Heh, conselho de livro de auto-ajuda né? uahsuhas.. mas é isso, acho que algumas palavras devem ser poupadas, e outras que devem ser ditas.. serão, mais pra frente. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário