domingo, 13 de junho de 2010

Sobre o medo...

Um homem é constituído por vários fatores, podemos destacar sentimentos, sonhos, conduta, etc. Mas quero destacar aqui, por hora, um sentimento: o Medo.
De todos os fantasmas que me perseguem, o Medo é o pior, geralmente ele aparece quando estou certo sobre algo, quando está tudo bem, quando estou feliz. Ele vem, apresenta-se e destrói todas as minhas esperanças.. ou a maioria. Francamente, creio que não sou o único que tem medo do Medo.
- Mas Jesus, não entendo... O que você quer dizer afinal?
É simples caro leitor. O medo não passa de ser sua consciência gritar algo negativo que pode ocorrer, mesmo sendo remoto ou gritante, seu cérebro fala e te mostra que pode não dar certo. Veja o exemplo: Certo dia você está querendo viajar para o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa e tudo mais. Está animado, prestes a comprar a passagem e de repente sua mente fala baixinho com você, lembrando que o Rio é muito violento etc, então você desiste da viagem e senta no sofá da sua sala imaginando como seria.. se seria tão violento mesmo e coisa e tal.
Exemplo grotesto, eu sei, mas já vou chegar ao ponto que quero ressaltar.
Como disse ele é a pior das coisas para mim. Primeiro porque eu penso muito, vivo pensando e pensando... como seria.. como será... etc. Portanto o medo é constante nos meus pensamentos, não porque eu seja um covarde ou coisa parecida, mas pelo fato de não querer me machucar ou machucar outras pessoas.
Bom, ultimamente estou com muito medo, isso significa que estou pensando muito. E o medo é sobre o que está por vir, sobre como vai ser daqui uns anos, aliás, daqui um ano, ou quase isso.
O medo de perder aquilo que mais ama, o medo de machucar aquilo que mais ama, ou simplesmente medo.
Mas eu digo a mim mesmo, que vou fazer de tudo para dar a volta por cima, porque, de qualquer jeito, vou ter que enfrentar esse tal medo. Espero que de tudo certo. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário