domingo, 11 de julho de 2010

Sobre o certo...

Muitas vezes eu já me deparei numa situação em que eu pensei " Tenho que fazer o CERTO".
Porém muitas dessas vezes o certo não deu certo... Por favor, eu não sou o único que faz coisas erradas.
Aquilo que você considera certo na maioria das vezes é errado para uma pessoa. O que você considera 'certo' vai doer para uma pessoa, e geralmente é essa a pessoa que te deixa com o dilema " O que fazer?"... Ou seja, aquilo que você faz para agradar uma pessoa, que consideramos o 'correto' a se fazer, na maioria das vezes da errado e a pessoa que queremos ajudar, agradar, etc. é magoada.
Enfim, esse é o 'certo' que para você realmente é, mas para outros não é.
Agora, vamos ao certo que para você é, e para os outros também é...
Quando julgamos algo 'correto' a se fazer, e que agrada a outra pessoa, enfim, cooperação mútua, todos saem felizes e não há problemas entre os lados.. exceto um terceiro, talvez que saia prejudicado, mas enfim.. é o CERTO para os dois principais.
O certo que para você não é, mas para os outros é: na minha opinião essa é a maioria das situações. Você tem que fazer um sacrifício em nome da outra pessoa. Você tira o que é seu para dar para alguém que está precisando. Esse é o 'certo' em si.. o 'certo' nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário